Numerologia Empresarial


Para cada ramo empresarial existe um conjunto de números apropriados. Assim, as empresas são agrupadas e classificadas de acordo com o ramo de negócio praticado. E para cada conjunto agregado ao mesmo ramo existem números que espelham melhor o significado específico daquele comércio. Por exemplo: os números para bares, restaurantes e lanchonetes não devem ser iguais aos de uma oficina mecânica ou de uma casa de shows ou de um consultório médico.


Quando a empresa ainda está em fase de implantação, os cálculos numerológicos podem ajudar na escolha do melhor nome, do melhor momento para a abertura, do melhor dia para a assinatura do contrato, para a análise e correção (se necessário) do número do estabelecimento, para a análise do relacionamento entre os sócios, etc. É muito aconselhável fazer essa análise para a abertura de um novo negócio. A Numerologia ajuda na escolha da razão social e do nome fantasia; indica as datas adequadas para entrada na Junta Comercial; ajuda na escolha da logomarca, indicando inclusive as cores, etc. A Numerologia ajuda a traçar um plano para melhorar o sistema organizacional de uma empresa, trazendo mais lucro e eficiência.


Conforme explicam as numerólogas Anna Marya Schneider e Maria Orlanda Furlanetto:


“Ao constituir uma empresa é importante fazer o os mapas numerológicos de todos os envolvidos, onde são analisadas as características de cada um e a compatibilidade entre os sócios, pois o bom relacionamento entre os mesmos é um dos fatores de sucesso. A partir daí obtém-se um estudo que mostra os pontos em que existe soma e complemento, e os pontos onde há divergências, tornando os próprios empresários mais versáteis e produtivos, e ajudando na constituição ou reconstrução de uma empresa. A Numerologia também pode ajudar a harmonizar os sócios, indicando a solução de conflitos, vislumbrando as condições de atuarem juntos ou separadamente e indicando as áreas de compatibilidade e as de complementação, mostrando a cada sócio em que aspectos eles precisam se esforçar mais para se adequarem um ao outro e em que pontos eles juntos são mais fortes.


O dia de entrada na Junta Comercial é o dia que oficialmente a empresa passa a existir. É importante escolher a data apropriada às energias de início, de sucesso e do ramo do empreendimento, o que contribuirá para a consolidação e prosperidade da empresa. Com o lançamento de campanhas acontece o mesmo: ele deve ocorrer em dias em que a vibração numerológica favoreça a criatividade, a inovação e o lançamento de “sementes”.


Se a empresa já é constituída, as informações do estudo numerológico da empresa juntamente com as informações dos dirigentes são importantes para a tomada de decisões. O ideal é fazer o estudo numerológico da razão social da empresa, do nome fantasia e da data de constituição do contrato social. O estudo da razão social de uma empresa pode determinar se ela terá sucesso ou fracasso, se trará lucro ou prejuízo. É de vital importância, pois se a vibração numérica for negativa, isso atrapalha o bom andamento dos negócios. A Numerologia faz a avaliação da razão social para levantar as falhas e supri-las. Mostra quais dificuldades que terão que ser enfrentadas e de que forma pode-se usar a vibração numérica para obter sucesso com o público. O nome fantasia também é importante, pois é através dele que os clientes conhecem a empresa. A Numerologia ajuda para que esse nome tenha impacto junto ao consumidor e se destaque dos concorrentes. O mesmo vale para os nomes de marcas, produtos e logomarcas, pois tem grande impacto junto ao público.


O endereço onde a empresa está situada também é levado em consideração, assim como a assinatura dos sócios ou dirigentes”, finalizam Anna Marya e Maria Orlanda.


Além disso, a análise numerológica mostra os problemas de relacionamento entre os funcionários, mudanças de cargo, os melhores dias para assinatura de contratos, qual o melhor momento para a ampliação da empresa, para o lançamento de um produto, qual a melhor forma de distribuir os investimentos, etc. Também pode ajudar nos lançamentos de campanhas e slogans.


A Numerologia também ajuda muito nos processos de seleção e recrutamento de novos funcionários, pois enfatiza os que tem maior auto-suficiência, flexibilidade e capacidade de decisão. Muitos empresários antes de contratar funcionários, escolher sócios ou nomear pessoas para cargos importantes usam a Numerologia como instrumento para saber se estão fazendo a escolha certa. Portanto, a Numerologia além de contribuir para um melhor aproveitamento das oportunidades que a vida oferece a cada um, também pode ser a chave para uma boa colocação profissional.