O Significado do Dia que Você Nasceu


Conforme explica a numeróloga Alícia Galvan, “O dia do nascimento é muito importante, pois sua vibração imprime suas características na personalidade da pessoa. Praticamente tudo é regido pelos números, os quais vem sendo usados desde o princípio da civilização, oferecendo as bases sobre as quais se criaram os conceitos que regem a humanidade. Todos nascem num dia predestinado dentro do plano universal e são influenciados pelas vibrações emitidas nesse exato momento no campo da energia terrestre. Ou seja, desde o instante do nascimento, as pessoas recebem as influências dos números que imperam. Essas são as vibrações que guiarão e motivarão as atitudes da pessoa durante sua vida. Ninguém é um número puro, mas sim a combinação de muitos, que às vezes são harmônicos, por outras são antagônicos entre si. Por isso não se deve fixar apenas no número de nascimento, uma vez que suas qualidades ou carências podem ser alteradas, intensificadas ou neutralizadas pelas outras vibrações do quadro numerológico completo”, finaliza Alícia.


O número do dia em que nascemos representa uma força ativa no campo das conquistas, a resolução dos problemas sociais ou uma influência tanto nos relacionamentos sociais quanto profissionais.


Confira a seguir o significado do dia em que você nasceu:


Nascidos no dia 1


Quem nasce neste dia é uma pessoa individualista, que gosta de ser o centro das atenções. É confiante e prefere fazer as coisas do jeito próprio. Gosta de posições de poder e autoridade. É um ótimo chefe, pois é um líder nato, de personalidade forte, dinâmica e independente. Adora planejar mas nem sempre executar. Por isso nem sempre termina o que começa. Gosta de abrir seu próprio caminho e detesta ouvir críticas. É um inventor e pioneiro em suas idéias.  Gosta de colocar seu estilo pessoal em tudo o que faz. Não gosta de receber ordens. Para a pessoa que nasceu no dia 1 serve o lema:  Eu mando e você me segue. Usa mais a razão que o coração. Não manifesta seus sentimentos de amizade, mas gosta de senti-los nos outros. Tem tendências intelectuais, mas é prevenido, apto a “tocar mais de um instrumento”. Tem um grande poder de raciocínio e é excelente organizador. Cautela contra o ciúme e o autoritarismo. Você tem necessidade de ser um pioneiro, um inovador. Embora seja sensível e de sentimentos profundos, não os demonstra e raramente expressa suas emoções porque elas podem indicar fraqueza, e esta é uma faceta que você odeia demonstrar. Deve ter cuidado para não usar toda sua potência e energia para você mesmo, porque você tende a ser um tanto egocêntrico em qualquer situação. Interessado principalmente no seu próprio desenvolvimento, é independente, cheio de vigor e força de vontade. Você é mais planejador do que construtor. Bom diagnosticador, prefere atividade mental a um trabalho manual, embora mantenha-se ocupado por causa seu excesso de energia.


Nascidos no dia 2


Quanta carência! Nascidos no dia 2 acreditam que seus irmãos, primos e amigos sempre receberam mais afeto o que eles. Não adianta insistir. O “2″ trabalha melhor em grupo do que sozinho. Aprecia muito a música e tem grande talento para a dança ou para tocar um instrumento. Muito sensível, qualquer alteração no ambiente o afeta. A pessoa 2 tem a capacidade de se colocar no lugar do outro e sentir exatamente o que o outro sente. Sabe as suas necessidades. Geralmente é tímido e introspectivo. É um diplomata nato; trabalha melhor em equipe do que sozinho. É uma pessoa da paz e evita  ambientes com discussões. Vive colocando “panos quentes”, vê os dois lados numa disputa e atua como mediador até chegar a um consenso. Atrai as pessoas com atitudes amáveis e nunca com agressividade. Gosta de música, do ritmo, da dança; tem o senso natural da harmonia e é um grande apreciador das coisas boas e belas da vida. Está sujeito à muita influência do meio ambiente que pode, inclusive, deformá-lo e deve ter cuidado para não cair em depressão. A subestimação de suas aptidões pode se construir num sério obstáculo, por isso deve valorizar-se mais e terá sucesso nos campos artístico e financeiro. É cooperativo e detalhista. Tem talento para usar as palavras e para a música. Deve colocar seu talento em uso. Não muito ambicioso, pode não lutar pelo estilo de vida de que gostaria de levar. Sente-se mais feliz quando está com aqueles de quem gosta e com amigos, porque você precisa da segurança emocional que eles podem lhe dar. Além do mais, eles lhe dão a chance de fazer algo por eles. Tem uma profunda necessidade de amor, compreensão e de uma vida calma. É também parte da sua natureza ser sensível, amigável, de bom coração, nervoso e desejoso de atenção.


Nascidos no dia 3


Quem nasce nesse dia fala demais e sem pensar. Pega várias coisas para fazer ao mesmo tempo e depois não dá conta. Têm temperamento intelectual, artístico e criativo e capacidade para se recuperar rapidamente de qualquer doença. Gosta de ter muitos amigos e têm excelente senso de humor. Para ser feliz, precisa apenas encontrar um meio de se exteriorizar. A vida social e os amigos são essenciais em sua vida. Dotado de inteligência arguta e grande imaginação, tem facilidade para fazer conferências, escrever, ensinar e, sem dúvida, encontrará no jornalismo uma boa profissão. Suas melhores realizações se situarão nos campos intelectual, artístico e de criatividade. Tem um entusiasmo capaz de colocar para cima as outras pessoas. Para uma pessoa 3 tudo é possível e a qualquer hora. Não existe impedimentos nem problemas. Ela não perde nada: nenhum encontro com os amigos, nenhuma festa, nem que esteja doente! O problema é conseguir organizar tudo isso em sua vida!


Nascidos no dia 4


Quem nasceu nesse dia tem uma personalidade muito madura desde cedo, e por isso aparenta ser mais velho do que realmente é. Tradicional e conservador, não se adapta facilmente às inovações. É uma pessoa firme, determinada e, por vezes, até obstinada. Não gosta de mudar seu pensamento nem seus métodos, mas suas aptidões o levam para o terreno das coisas práticas, onde você é batalhador, sistemático, leal, consciencioso. Diz sempre a verdade, mesmo quando a mesma não é agradável e, por isso, às vezes arranja inimigos. É honesto e confiável, um porto seguro. Quer tudo nos devidos lugares. Gosta de processos e métodos e também de obedecer regras. Lê o manual  inteiro antes de ligar um aparelho de tv novo que comprou.  Faz uma coisa de cada vez e cuida dos mínimos detalhes. Não gosta de novidades repentinas. Prefere tudo programado de preferência com muito tempo de antecedência. É emotivo, mas está sempre se controlando, e os outros, não percebendo isto, não retribuem seus sentimentos de amizade. Sempre vai até o fim. Assim, qualquer trabalho que exija atenção, disciplina e resistência se adaptam perfeitamente a você; todavia, a sua realização está no mundo dos negócios. É um trabalhador incansável. Poderia ter como ocupação secundária a música, a pintura ou a escultura.


Nascidos no dia 5


Nunca se sabe o que esperar de uma pessoa que nasceu no dia 5. Está sempre pronta para uma nova aventura. Se puder, estará sempre com uma mochila nas costas, pronto para viajar. Adora esportes radicais, não gosta de ter casa própria, nem emprego fixo. E ninguém segura porque ela tem asas e só aprende se conseguir experimentar. De preferência tudo o que puder fazer rapidamente, e com grande emoção. Viajar, mudar de cidade, ou de casa, mudar de emprego e de amor. Tem boa voz e pode alegrar os outros cantando. Irradia entusiasmo e tem personalidade magnética, característica ótima para um vendedor. De raciocínio rápido e corpo ágil, a versatilidade é a sua característica. Detesta restrições e rotina. É um entusiasta da vida e a vive intensamente, a cada minuto. As viagens farão parte da sua vida, devido a sua agitação. Qualquer trabalho que inicie lhe dará prazer e o seu entusiasmo pelas coisas o transformará num bom promotor de vendas. Qualquer área de atividade que o coloque à frente do público se adequará às suas características, sempre que houver movimento e ação. O magnetismo e a sensualidade são seus pontos fortes, além da facilidade em se expressar. Pode criar problemas para seu parceiro devido a sua independência. Não suporta a sensação de que está sendo cobrado, vigiado ou controlado. Com os seus atrativos, deverá ter cuidado com o sexo oposto, pois pode se machucar.


Nascidos no dia 6


O nascido no dia 6 é um eterno apaixonado. Compreensivo e gentil, carente de atenção e de elogios. Ou tem vários namorados ou se casa muito cedo para logo ter alguém para sempre ao seu lado. Planta raízes profundas no lar e na comunidade por conta de sua natureza amorosa. Gosta de cuidar da sua casa, de crianças e de animais. Elogios são essenciais para a sua felicidade. Não suporta críticas. É uma pessoa apegada ao lar e, para se realizar plenamente, precisa de companheirismo, de amor e de alguém que o encoraje. Só deseja amar e ser amado. Parece frágil mas não é. Se achar que alguém é injustiçado ou se fazem mal para alguém que ele ama, defende com unhas e dentes. Em condições adversas, os jovens nascidos sob esse número podem ter sérios problemas, perdendo a confiança na vida. Tem uma voz muito agradável, que pode ser cultivada, além de ser interessado pelas artes e pela música. Será sempre bem sucedido em qualquer grupo ou em negócios que envolvam a comunidade, porque é um idealista, uma pessoa que gosta de melhorar as coisas ao seu redor, não importa quais sejam as condições. Os campos da beleza, da saúde, da música e do teatro são os mais indicados para você.


Nascidos no dia 7


Este número rege a perfeição. Quem nasce sob ele é exigente, seletivo e perfeccionista, e cobra perfeição de si mesmo e dos outros. É do tipo introspectivo, tranqüilo e analítico, e gosta de ficar sozinho. Ninguém nunca sabe o que está pensando. Tem um ar misterioso. Seu objetivo é sempre a perfeição, isto é, encontrar o que há de melhor nas coisas. Por ser exigente não é uma pessoa muito fácil de se conhecer, embora seja amistoso quando conhece bem uma pessoa. Seu interesse volta-se para o campo da ciência e do ocultismo.Tem qualidades mediúnicas, é sensitivo e pode seguir a sua intuição. É difícil encontrar um parceiro, pois além de não se deixar dominar, não se adapta com facilidade aos outros. Pode demorar muito a tomar decisões porque pensa demais. Precisa confiar muito na outra pessoa para poder contar suas intimidades. Terá sucesso nas atividades que exigem especialização, como a área científica. Trabalha melhor sozinho, pois não gosta de receber ordens.


Nascidos no dia 8


“O que vou ganhar com isso?” Essa é a pergunta mais comum feita por alguém que nasceu neste dia. Essa pessoa tem talento para os negócios, tem capacidade executiva e facilidade para ganhar dinheiro. Gosta de causar boa impressão e aprecia gestos generosos, como fazer doações. Tem um bom senso inato, é equilibrado e sabe exercer autoridade. O dia do seu nascimento indica dinheiro, você gosta do poder, do dinheiro e de status, não se interessando pelas coisas medíocres e procurando estar sempre em evidência. Que mostrar que é uma pessoa vencedora no mundo material. Por isso ter posses como carro, casa, bom trabalho, roupas de marca, fazem a diferença. Tem grande capacidade administrativa. Ambiciosa, tem objetivos claros e faz de tudo para chegar até eles. Para ser bem sucedida, precisa se organizar, pois as suas forças só se devolverão totalmente dentro de uma estrutura organizada.


Nascidos no dia 9


Sabe aquele velhinho metido a garotão? Ele nasceu no dia 9. É uma pessoa que rejuvenesce à medida que o tempo passa. É essencialmente humana e considerada os irmão mais velho da turma. Prefere amigos de mais idade, acredita que o mundo é cor de rosa e fica muito triste quando se decepciona. Geralmente tem um grande coração e gosta de ajudar as pessoas. Tem um grande carisma e as pessoas estão sempre buscando a sua companhia. Dotado tanto de inteligência quanto de atividade criadora, uma grande gama de atividade está a sua espera. Sendo o 9 um número de vibração universal, provavelmente haverá muitas viagens em sua vida ou, pelo menos, muitas oportunidades de comunicação. É bastante impressionável, generoso e protetor; por isso, deve tomar cuidado para não dar muito à pessoa errada. Quanto mais amplas forem as suas idéias, mais feliz será. Poderá se tornar famoso nos campos artístico e profissional e ter êxito na área literária, artística, publicitária ou religiosa.


Nascidos no dia 10


Número poderoso. No Antigo Testamento, Deus se apresenta como o número 10. Quem nasce nesse dia terá todas as chances do mundo de prosperar na vida. Porém, tem tendência a altos e baixas de prosperidade por causa do ego inflado. Precisa entrar em sintonia com sua espiritualidade para evitar uma queda. Nasceu para dirigir e ser independente; assim, não deve apoiar-se em outras pessoas, já que elas é que dependem dele. Prefere dar ordens do que obedecê-las. É um chefe que consegue tudo o que deseja, quando motivado. Não deve trabalhar subordinado a outra pessoa, pois isso não dará certo, já que é um individualista e poderá empreender, simultaneamente, vários caminhos, desde que esteja à frente. Deve cultivar as suas capacidades artísticas. Qualquer atividade individual é melhor para esse nativo, pois pela sua determinação será bem sucedido em qualquer campo que escolher. Criativo, pode seguir qualquer linha artística. Tem muita energia e se recupera rapidamente de qualquer queda na vida. É muito firme no que deseja . Porém não é individualista. Sabe dar atenção para os outros e valorizar a sua colaboração.


Nascidos no dia 11


No dia 11 nascem pessoas de ideais e aspirações e que estão sempre em evidência. Embora pareçam calmas, são tensas e emocionalmente exageradas em seus amores. Mas tendem a reprimir seus desejos e impulsos sexuais. O 11, tal como o 22, é um número fundamental. Se você nasceu neste dia terá grandes ideais e aspirações. Sua grande dificuldade é que você, muitas vezes, deixa a razão sobrepor-se à intuição. Esta atitude não o levará a coisas boas, já que você tem qualidades mediúnicas, é sensitivo e deve seguir a sua intuição. Sendo o 11 um número principal, você estará sempre sob alta vibração e precisará saber manter o equilíbrio mesmo com os nervos à flor da pele. Para sua saúde e felicidade são indispensáveis o controle e meio termo. Apesar de sua inteligência acima da média, você deve seguir suas intuições, pois elas permitirão que seu grande potencial se manifeste de modo incomum. Só gosta de se envolver com assuntos muito importantes. Tem grandes ideais, muitas opções e por isso mesmo nunca sabe o que fazer.  Muito nervoso e tenso, suas emoções mudam rapidamente, e parece que tem duas personalidades. Pode considerar os outros e cooperar e de repente mudar suas reações e ficar distante. Tem que aprender a equilibrar o seu lado mental com o emocional.


Nascidos no dia 12


Quem nasceu nesse dia tem uma personalidade cordial e amistosa, inteligência prática e talento literário ou artístico. Se o seu meio ambiente for suficientemente estimulante e o seu amor à vida se mantiver, será um companheiro encantador e um verdadeiro perito em vendas e propaganda. Mas, se os amores e as amizades estiverem causando problemas, ficará triste, sombrio e desencorajado, já que o amor e a amizade são importantes na sua vida. Precisa se sentir ocupado e se envolve com vários projetos, todos ao mesmo tempo. Tem muitos talentos e sabe influenciar as pessoas. Convence com sua criatividade e sua mente lógica num debate. Adora seus amigos e tem muitos, de várias tribos, porém tem que ficar sozinho de vez em quando. Precisa aprender a não desperdiçar as energias, mas precisa manter-se intelectualmente ocupado, para evitar a depressão. É um bom professor, porém demasiadamente severo. Gosta de tv, fotografia, cinema. O mundo das diversões e das atividades literárias é o mais indicado para você.


Nascidos no dia 13


Ao contrário do que se pensa este não é um número negativo. Nascer num dia 13 não é sinal de mal agouro. Muito pelo contrário, é sinal de que  você consegue transformar  situações e pessoas. Sabe quando as coisas não estão bem? Pois é, quem nasceu no dia 13 sabe como tirar do chão uma empresa que está à falência e sabe como dar a volta em um problema. Nada fica igual durante muito tempo. Muitas vezes começa as coisas com o pé esquerdo e, não o compreendendo, as pessoas consideram-no áspero e ditatorial, pois você tem dificuldades em expressar seus sentimentos. É uma pessoa um pouco descontente e resmungona – isso acontece porque está em constante transformação. Pode ser um bom gerente, pois é sistemático, prático e trabalha duramente. Sendo você uma pessoa ambiciosa e que trabalha duro, gosta de organizar e administrar os outros. Você se preocupa com os pormenores, com a ciência e a mecânica. Tente manifestar melhor os seus sentimentos, use a imaginação e, se possível, cultive um hobby como o entalhe em madeira ou a escultura.


Nascidos no dia 14


É o número da alquimia e indica talento para lidar com ervas e na área de medicamentos. Nascer no dia 14 significa querer VIVER, não somente existir. É o mais sensual de todos os números. Ativo, perspicaz e emotivo, quem nasce nesse dia gosta de correr riscos, mas deve se cuidar para não se deixar levar por vícios. O casamento poderá trazer-lhe estabilidade. É versátil, de natureza dupla e de inteligência, ao mesmo tempo, lógica e imaginativa. Pode construir ou destruir, tão poderosa é a força do número do seu nascimento. Está sempre com um pé na terra e outro no céu, tendo, pois, condições de harmonizar as coisas práticas e espirituais. Faz tudo com muita rapidez porque quer terminar logo para se entregar a outra motivação. Muito versátil, adapta-se a qualquer tipo de situação e não gosta de monotonia. Pode ser organizado e até respeitar limites se tiver motivação para isso. Não se fixa por muito tempo em nada nem em ninguém. Gosta do que é novo e original, da mudança e da variedade. Isso poderá levá-lo a um excesso de experiências em vários campos, o que não será bom, pois, para vencer, precisará de estabilidade na profissão. O sucesso virá se seguir seu talento na área de vendas, viagens, mineração ou corretagem.


Nascidos no dia 15


Este é o número da luxúria. Quem nasce no dia 15 tende a ser dissimulado e costuma conseguir tudo o que quer na vida. Dá muito valor aos prazeres em geral e pode até recorrer a negócios ilícitos em nome deles. É uma pessoa que gosta de cooperar, de dar, e é simpático. Gosta de ajudar e de assumir responsabilidades. Apegado à família e ao lar, porém prefere um trabalho que não seja em casa. É mais independente e adora mudanças mesmo se forem do tipo mudar de lugar os móveis da casa. Precisa sentir-se em movimento. Atrai ajuda e favores das outras pessoas. Sabe dar conselhos e resolver problemas é o seu forte. Seus amigos são tão importantes que logo passam a fazer parte da família. Mas não deve permanecer num meio ambiente em que se sinta dominado, reprimido, porque isto afetará a sua saúde e bem estar. Aprecia tudo o que é bom e belo na vida e necessita de um lar feliz, harmonioso, com um companheiro que lhe permita ser o que você realmente é. Terá sucesso nos campos artísticos e profissional.


Nascidos no dia 16


O 16 é um número espiritual, levando as pessoas nascidas nesse dia a darem mais importância às coisas espirituais do que às terrenas. Contudo, sua inteligência prática e inventiva poderá torná-las bem sucedidas no mundo dos negócios. Contudo, para se sentir melhor, quem é deste número deverá desenvolver as aptidões literárias, artísticas e musicais, inatas em sua pessoa. É um perfeccionista e pode se irritar, ficar deprimido e de mal-humor quando não consegue atingir a perfeição.Precisa de um lar onde se sinta independente e amado. Adora ficar sozinho, mas também com seus amigos, que são um mais diferente do que o outro, de preferência, poucos amigos e muito próximos. Gosta do lar e da privacidade que ele oferece.  Ama a natureza e prefere ficar em locais tranquilos. O mais importante na vida não é o sucesso material. Não gosta muito de conselhos. Prefere agir de acordo com a sua intuição. Por isso sabe como solucionar problemas, de maneira muito diferenciada. Valoriza os detalhes.


Nascidos no dia 17


Suas variações de humor e atitude são, em geral, bem acentuadas. Entretanto, a família e a pessoa amada são muito importantes para você, que é sensível e emocional, no que se refere à sua vida privada e aos seus negócios. O número 17 é considerado um grande número de nascimento, no que concerne às finanças. Deve tomar as grandes decisões e deixar as pequenas para os outros. Se souber utilizar adequadamente suas qualidades, nunca sentirá falta de dinheiro. Adora se envolver com grandes projetos, de preferência nos que esteja  na posição de chefe. Sabe mandar e precisa mostrar que é uma pessoa bem sucedida. Tem talentos para os negócios e valoriza tudo o que pode conseguir através de negociações, compra e venda. Tem objetivos claros e faz de tudo para chegar onde quer. Porém tem um lado espiritual que faz com que perceba que o mundo material não é tudo na vida. Tem talento para qualquer atividade técnica ou científica. Deve ter o seu próprio negócio.


Nascidos no dia 18


O número indica grande mediunidade. Quem nasce nesse dia tem forte intuição e costuma ter sonhos premonitórios, que podem predizer o futuro ou fornecer informações importantes sobre como resolver algum problema. Tem a ambição e coragem do 1 e a capacidade executiva do 8 e usa para ajudar as outras pessoas. Sua mente é aberta e seu interesse é por temas universais. Compreende o mundo de uma forma livre de preconceitos. Tem habilidade para dar conselhos sensatos, ama a música e a arte. Deve estar preparado para mudanças e viagens. É intelectual, emotivo e requintado. É independente, eficiente, um líder nato. O mundo intelectual exerce sobre você grande fascínio e, nele, você sabe se expressar. Sua personalidade apresenta um lado emocional e sensível, que o faz gostar da música mas você é muito contestador. Deve usar essa capacidade crítica, como ensaísta ou escritor. Terá uma vida muito ativa e fará muitas viagens.


Nascidos no dia 19


Este é um número kármico e desde a antiguidade está ligado ao Sol – e esse astro tanto pode promover a vida quanto fazer secar até a morte. Nasceu líder. Tem uma incrível capacidade de passar por cima dos obstáculos, que são vistos como desafios e não como dificuldades. É uma pessoa radical nas suas atitudes, sujeita a variações de humor que percorrem toda a escala numérica, de 1 a 9. . Independente e perseverante, você tem tendência a se deixar levar pela cólera. Vive a vida sempre à beira de um precipício emocional, mas tem imensos recursos e consegue sempre enfrentar as dificuldades. Encara tudo de uma maneira prática e racional. Ter o seu próprio negócio é o ideal. Utilize a sua versatilidade e idéias originais e jamais sofrerá necessidade. Evite manter-se sempre no mesmo caminho e faça das mudanças uma constante na sua vida, para não sofrer decepções. Escolha com cuidado o seu companheiro, pois o seu número de nascimento indica que poderá ter muitos problemas no casamento.


Nascidos no dia 20


Cultivar as amizades e ter o passado como base de vida são as características principais da personalidade de quem nasceu nesse dia. É muito afetuoso e por isso tem muitos amigos. Prefere estar rodeado de gente do que sozinho e por isso sempre escolherá uma atividade que seja feita em grupo. Considera os sentimentos dos outros e se existir uma discussão, estará presente apaziguando, ouvindo os dois lados e dando a sua opinião ponderada. Sempre terá uma segunda chance na vida. É um pacificador nato e muito ligado à família. Talento para a diplomacia. É, acima de tudo, um tipo emocional. Precisa de amigos, de camaradagem, do conforto e apoio dado pelos outros. Deseja se sentir seguro no lar e entre seus familiares e será bem sucedido nos assuntos domésticos, onde a sua capacidade de compreender e absorver os pormenores será um fator positivo. Tem talentos musicais ou artísticos que deverá desenvolver. Evite ser dominado pelas emoções, pois, do contrário, granjeará reputação de volúvel. Cultivando o seu dom natural de simpatia e o trato paciente com os pormenores, poderá ser bem sucedido.


Nascidos no dia 21


As pessoas que nascem nesse dia são “crianças grandes”. Eternamente joviais, têm uma loucura sadia que os faz interessar-se em várias coisas ao mesmo tempo. Pode sobressair-se nas artes dramáticas ou em qualquer área de expressão que use as palavras. Magnéticos e musicais, amam a beleza, a arte e a dança. Para ser realmente feliz, deve encontrar meios para se expressar na literatura e nas artes. É cauteloso e encantador mas, também, individualista e independente. Todavia, se fizer várias coisas ao mesmo tempo, dispersará suas forças e energia. Pode faltar maturidade. Até a aparência é de uma pessoa mais jovem. Quem nasceu no dia 21 gosta de diversão e vida social, quer conversar. Tem sempre muitos projetos para desenvolver, todos ao mesmo tempo. Prefere trabalhar em atividades em que não precise ficar confinado a 4 paredes, principalmente se puder usar toda a sua capacidade criativa.Tem o dom da comunicação e expressa alegria de viver, entusiasmo e otimismo. Gosta de estar cercado de coisas boas e belas e é um excelente anfitrião. No campo emocional, é muito instável, sujeito a altos e baixos; o amor, para o bem e para o mal, é sempre um impacto na sua vida. Nesse terreno, em geral, prefere receber a dar. Será bem sucedido no mundo literário. Deve aproveitar seus períodos de repouso para ler, ver os amigos e ter vida social mais intensa, coisas que só lhe farão bem.


Nascidos no dia 22


Quem nasceu sob a influência do 22, um número mestre, conforme encarar as coisas, poderá sentir-se feliz ou infeliz: todavia, é difícil chegar sozinho a uma conclusão. Gostaria de encontrar um mundo o melhor possível, permitindo-lhe manter o equilíbrio mental e os pés na terra. Pessoa leal , que ama seu lar , a família e a natureza. Quer viver uma vida segura e estável porém não é uma pessoa que procura fazer sempre a mesma coisa garantindo assim uma vida acomodada. Deseja mais: quer se envolver em negócios, produção, gerenciamento e organização. Tudo o que envolve construção. Este número é um mestre e então a pessoa tem que trabalhar mais para fazer um bem maior para as outras pessoas do que para a sua ambição pessoal. Deve mostrar ao mundo o seu interesse pelas coisas públicas, já que as causas humanitárias e os movimentos de ajuda se adaptam às suas qualidades. Suas idéias levam-no a buscar horizontes mais amplos do que a média das pessoas, mas precisará de coragem e decisão para manter os olhos nos seus ideais e os pés nesta beleza terra. Deve esforçar-se para viver construtiva e harmonicamente. Para isso, deve ter cuidado em manter o equilíbrio entre suas emoções e o lado prático de sua natureza.


Nascidos no dia 23


Sensitivo e compreensivo, este é o “rei” do mundo espiritual. Pode tornar-se um líder religioso. Tem personalidade encantadora e inclinação social. Sua meta deve ser elevada, porque é necessário que se orgulhe de suas realizações. É independente, auto-suficiente, orgulhoso e responsável. Quando está diante de um problema, tem raciocínio rápido e notável capacidade de análise que o leva a diagnosticar, com acerto, a doença no corpo político de uma organização. Terá mais sucesso com o sexo oposto do que com seu próprio sexo; o mesmo acontecerá com as pessoas mais velhas, junto às quais será bem sucedido do que junto às mais moças. Adapta-se facilmente às mudanças no seu meio e na sua vida. Sendo muito versátil, pode aventurar-se no negócios, no mundo das diversões ou nas profissões médicas. Trabalha muito bem com outras pessoas, embora seja muito independente e auto-suficiente. Adora tudo o que é muito diferente, até excêntrico. Quer ter experiências diferentes, mudanças, viagens. Pode ter algum hobby incomum, que a destaca de outras pessoas. Gosta de falar, e tem o dom de convencer as pessoas. É muito crítico quando está stressado.


Nascidos no dia 24


Dotado de surpreendente energia, precisa estar sempre em atividade, em constante movimento. O número 24 lhe dá condições de assumir responsabilidades, principalmente na família ou na comunidade, dois mundos em que você colocou ou se verdadeiro interesse. Tem os defeitos correspondentes a suas virtudes, pois também pode ficar ansioso e preocupado com a possibilidade de não realizar o que lhe parece certo. Chegar aos seus objetivos lhe custará, sem dúvida, um trabalho árduo, mas os atingirá, possivelmente, no campo educacional. Quer casar, ter um lar, filhos. Tem horror a ficar sozinho. Adora compromissos e ser responsável por alguma coisa, por seus filhos, por um clube, pela comunidade, pelo grupo de oração. Precisa se sentir útil, servindo aos outros. Ciumento, quer controlar os passos das pessoas. Acha que tem a obrigação e consegue resolver os problemas do “mundo”. É uma pessoa prática, mas tendem a ser sonhador. Tem um ego muito desenvolvido e é um cozinheiro nato. A voz agradável favorece o canto.


Nascidos no dia 25


É intuitivo, cheio de inspiração. Seu hábito de ocultar pensamentos e sentimentos e torna freqüentemente mal compreendido. É uma pessoa que se sente muito bem quando está sozinha. Ama a natureza e prefere ficar em locais tranquilos. O sucesso material não é tão importante para você. Gosta de música e pode tocar instrumentos.  Prefere ouvir a sua intuição do que receber conselhos de outras pessoas. Interessa-se por assuntos ligados a ciência, religião, esoterismo, filosofia. Reprime suas emoções. Não consegue expressá-las. Sabe analisar a fundo um problema, como se fosse um detetive. O Sucesso é indispensável para que possa manter sua auto-estima. Estabelecendo para si mesmo padrões de perfeição, fica deprimido e mal-humorado quando não consegue alcançá-los. O maior defeito é subestimar suas próprias qualidades. Deve ter cuidado para não tornar-se pessimista, crítico ou extravagante. Essas influências poderão conduzi-lo a atividades criativas como as vendas. Contudo, deverá desenvolver seu poder de concentração e evitar a melancolia e as variações de humor. A cidade, com suas luzes, não é o melhor ambiente para você, que, para ser feliz, necessita da vida simples do campo.


Nascidos no dia 26


Ama, acima de tudo, o lar e os filhos. Em sua vida, tudo o mais fica em segundo plano. Entretanto, apesar disso, poderá ser muito bem sucedido no campo dos negócios, pois é um organizador nato e um excelente executivo. É amoroso e muito emocional. Sabe cooperar e dá importância à harmonia. Aprecia tudo o que é chique, elegante e caro. Um bom restaurante, uma roupa alinhada, um excelente corte de cabelo. Exibicionista, adora impressionar. Troca facilmente um bom jantar em um restaurante simples, por apenas um café e uma água em outro sofisticado, pelo simples prazer de ver e ser visto. Mas sabe ser generoso e dividir sua atenção com as outras pessoas dando oportunidades a elas e incentivando-as principalmente no trabalho onde  sempre deseja estar no comando. Poderia exercer suas atividades na área administrativa ou diplomática. Dá um ótimo relações-públicas. Sempre se enche de entusiasmo ao começar qualquer coisa, mas nem sempre acha tão fácil terminá-las. Por isso, está precisando de tais persistência para dar continuidade aos seus empreendimentos. O orgulho da posição e do status é muito forte em você. Assim, o casamento não é aconselhável, a não ser que tenha muito dinheiro ou condições de consegui-lo. Não viva a remoer o passado e não permita que suas emoções o atormentem.


Nascidos no dia 27


Tem força, determinação e altos ideais, de modo que é um líder natural. Por isso, deve esforçar-se por liderar, ou trabalhar por conta própria, a posição de subalterno ou sociedade meio a meio não se adequando a você. Trabalha melhor sozinho, já que não gosta de dar satisfação de sua conduta. Pode ser bastante influenciável e muitas vezes apresentar dificuldades em tomar decisões. Deve aprender a não achar que os acontecimentos tem relação direta consigo. Pode ser uma pessoa bastante dramática e emocional, ou muito distante e fria. Os dois extremos são muito comuns. Pode ter habilidades artísticas e musicais, assim como, interesse pelo Oriente, sua cultura e religião. Seu “sexto sentido” é forte, e sua data de nascimento tende a atraí-lo para a metafísica e a filosofia. Seu principal problema é que quando as coisas começam a sair erradas, você poderá se permitir ataques de introversão e repugnância cega; controle estas tendências e seus relacionamentos irão bem.Tem que aprender a deixar o passado ir embora. Na amizade e no casamento, tem muito a dar em termos de companheirismo e afeição cega. A atividade literária ou artística seria a melhor para você.


Nascidos no dia 28


Seu aniversário indica um caráter forte, e que prefere o anticonvencional dentro dos limites do convencional. É dominante, independente e ambicioso, e deveria trabalhar com alguma capacidade individual, se bem que dentro de algum grupo organizado. Gosta de ser o centro das atenções. Muito ambicioso, faz sacrifícios para conseguir o que deseja. Muito determinado gosta de ver o resultado onde investe sua energia. Sabe como comandar as pessoas, mas consegue colaborar com elas, trabalhando junto. É original e adora aventuras. Possui capacidade executiva e de liderança. Pode organizar, gerenciar e administrar situações e empreendimentos. Prefere lidar com as situações usando a diplomacia e a persuasão. É inclinado a sonhar, e então trabalhar por seus ideais. Tem todas as chances do mundo de chegar ao topo. Tendo-o atingido, tenderá, por vezes, a perder o interesse. A liberdade é muito importante para você, mas freqüentemente se sente encurralado, e raramente se sente disposto a aceitar a situação; de fato, poderá criar grandes casos com estas situações. O entusiasmo o interessa. Avesso a convenções, gosta de fazer as coisas a sua maneira.


Nascidos no dia 29


Na numerologia, este é considerado um grande aniversário. É um dia que tende levá-lo perante ao público, pois você é intuitivo e idealista, com fortes qualidades de liderança. Influencia as pessoas com o seu exemplo de vida. Externamente é uma pessoa calma, confiante e firme, porém por dentro corre uma energia de muita tensão . Tem que tomar cuidado para controlar o seu lado exagerado e dramático. É inclinado à melancolia e insolubilidade, por causa de seus fortes sentimentos; com você, o bem é sempre o muito bom, e o mal é sempre muito mau. Vive numa gangorra emocional, não sendo assim de convívio fácil, nem fácil de entender. Se sente perdido e solitário quando está sozinho. Tem medo de se machucar numa relação e por isso prefere relacionamentos casuais que não exigem tanto de si.Geralmente bondoso, precisa aceitar que nada é permanente, que as coisas mudam. Os interesses fora de seu trabalho podem ser um conforto e ajudá-lo a manter-se calmo e sereno. É capaz de grandes realizações em diversas áreas. Radical em tudo o que faz, experimenta emoções intensas e pode voltar-se para a área religiosa . Precisa de uma válvula para seu senso artístico e dramático, talvez escrevendo, ou pela música. Pode ser tremendamente bem sucedido se outros fatores de seu Mapa Numerológico concordarem.


Nascidos no dia 30


O número da intelectualidade. Neste dia nascem pessoas de grande imaginação e intuição, que apreciam a arte, a música e o teatro e são eloqüentes. Totalmente cheia de vida, impossível não notar uma pessoa que nasceu no dia 30. Ela consegue transformar o evento mais simples, num grande e vistoso acontecimento. Ela já é um acontecimento. Tem uma grande imaginação e acredita que assim como ela, todos querem o melhor e aí se engana porque muitas vezes confia nas pessoas ingenuamente.  É a luz na festa. Sempre tem o que contar ou mostrar. Nasceu dotada de privilegiada imaginação. Assim, esse deve ser o caminho a trilhar para a auto-realização,indispensável à sua felicidade. O teatro e a literatura poderiam ser, para você, meios naturais de expressão; mas nunca se mantenha preso a um trabalho rotineiro para não ter do que se arrepender mais tarde. Muito cedo todos perceberão que é inútil discutir com você, pois suas idéias são arraigadas e você não parece disposto a abrir mão delas. Embora, por vezes, possa parecer uma pessoa de humor desigual, pode ser um bom amigo e se tornar muito popular. Uma vez que tem ideais de grande força, qualquer trabalho de cunho social poderá atraí-lo. Além disso, qualquer atividade que permita o desenvolvimento dos seus talentos artísticos, também o interessará. Você tem condições de fazer bem e simultaneamente diversas coisas, mas, devido a sua tendência à precipitação, correrá o risco de esbanjar as suas energias.


Nascidos no dia 31


O burocrata. Segue todas as regras, agindo sem nenhuma novidade, obedecendo códigos e leis, porque isso lhe traz segurança e estabilidade. É uma pessoa firme, determinada e, por vezes, até obstinada. Não gosta de mudar seu pensamento nem seus métodos, mas suas aptidões o levam para o terreno das coisas práticas, onde é batalhador, sistemático, leal e consciencioso. Porém tem um lado transgressor, que acelera e sai dos limites. É imprevisível e está sempre surpreendendo as pessoas. Perseverante, nunca desiste. É uma pessoa séria e sincera, gosta de conversar, de estar com os amigos e de lembrar deles. Gosta de contar sobre si mesma, seus planos, sua vida. Não gosta de ficar sozinha. Aprecia os relacionamentos sociais e viagens. Diz sempre a verdade, mesmo quando a mesma não é agradável e, por isso, às vezes arranja inimigos. É emotiva, mas está sempre se controlando, e os outros, não percebendo isto, não retribuem seus sentimentos de amizade. De senso prático, tem grande capacidade para tornar-se um excelente administrador de empresas Trabalha duramente, é honesto, leal, determinado e econômico. É daquelas pessoas que desejam a responsabilidade desde cedo. Sempre vai até o fim. Assim, qualquer trabalho que exija atenção, disciplina e resistência se adaptam perfeitamente a você; todavia, a sua realização está no mundo do negócios.